Ontem estava pensando em como nós compramos muitas coisas no nosso dia a dia como: Roupas, sapatos, comida e muitas outras coisas. Um exemplo muito bom é que toda vez que vou ao supermercado, estando no caixa à moça pergunta:
-CPF na nota?
Eu respondo: - Não obrigada.
O que ela quer saber se você quer a Nota Fiscal Paulista; mas para isso você tem que estar com o CPF cadastrado no site da secretaria da fazenda. https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f
Depois que você se cadastrar toda compra que fizer e colocar o CPF será lançada no site, você de estar pensando o que eu ganho?
Você ganha dinheiro! Os créditos podem ser usados para:
Reduzir o valor do débito do IPVA do exercício seguinte (em até 50%);
Solicitar depósito dos créditos em conta corrente ou poupança;
Solicitar depósito dos créditos em cartão de crédito.
Caso você não tenha carro, cartão de crédito ou conta em banco ( como eu) , dá pra enviar os créditos pra uma pessoa jurídica ou física e até “vendê-los”. Existe até uma espécie de bolsa de créditos, onde dá pra comprar produtos com os créditos da nota fiscal paulista.
O consumidor ganha em cima do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), 30% deste valor será pago para os consumidores. Entenda esse valor será pago do produto que você comprou e será dividido para todos os outros consumidores do mesmo produto que também compraram no mesmo período. Complicado?
Ex. O consumidor ganha em cima do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), 30% deste valor será pago para os consumidores. Então digamos que o hipermercado que você frequenta vai pagar em janeiro R$100,000 em ICMS por todos os leites que comprou de seus fornecedores (cada produto tem um ICMS diferente), 30% deste valor, no caso R$30,000 será dividido entre todos os consumidores que pediram nota fiscal paulista naquele estabelecimento e compraram leite em janeiro. O valor também será proporcional ao que cada consumidor gastou.
Fonte: http://jardelscorner.com.br
Não perca tempo essa é uma iniciativa do estado, pois assim os estabelecimentos serão mais fiscalizados e você ainda ganha no final.
Muito bom essa ideia eu já fiz o meu cadastro .
beijos
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui :D